.As minhas coisas

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.visitas
Terça-feira, 21 de Março de 2006
Perdi.

Mentiras odeio mentiras.

Na altura nem precisou de me pedir ajuda. Voluntariei-me de alma e coração. Mobilizei quem estava à minha volta, contagiei nesta onda de solidariedade mesmo os mais cépticos. As barreiras eram quase intransponíveis, mas uma a uma foram ultrapassadas, mesmo ficando com estilhaços cravados na pele. Sempre estive lá. Envolvi-me em batalhas burocráticas nas autarquias e centros de ajuda, arranjei uma data de preocupações que de uma hora para a outra passaram a ser minhas. Nunca pestanejei ou sequer hesitei. Ele precisava de mim. Foi assim durante anos. Um dia um passo em frente, no outro dois para trás, mas a vida não é fácil...a dele nunca foi! Dividi o peso dele comigo e caminhei. "Ajuda-me", dizias tu sempre que caias (caias sempre).

Um dia descobri uma mentira. No outro dia outra. E ainda mais à frente outra pior que as anteriores. Era um novelo que se ia desenrolando à minha frente...mas assim mesmo eu ia entendendo. Vieram mais problemas. Quem foi solidário e me ajudou fechou a porta, e assim foi sendo até ficarmos só nós. Enfrentei a família, os amigos. Enfrentei e confrontei quem eu mais amava, o meu marido, convenci-o vezes sem conta a perdoar e entender, só que um dia ele desistiu também.

Porquê? Porquê tanta mentira? Porquê? Enganaste tanta gente "Amigo"!

Hoje ligaste-me. Voltaste a ser derrubado pelo maldito vicio. Precisavas de ouvir a minha voz (disseste tu). Contaste-me muitas coisas. Umas que dizias serem verdades, outras que dizias serem mentiras que ainda não tinhas tido coragem para contar. Pediste desculpa. Não sei realmente qual das partes foi verdadeira. Já não acredito. Deixei de acreditar em ti. Magoaste-me demais. Foram anos a sacrificar-me por ti e por algo em que só eu acreditei. Desculpa mas já não acredito.

Que Deus te perdoe a ti e a mim por ter desitido também.

 

sinto-me:
publicado por XL às 12:20
link do post | comentar | favorito
|
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.O que eu leio:
.Desaparecidos
.Porque as crianças são mesmo o melhor do mundo...
.Fazer olhinhos
blogs SAPO