.As minhas coisas

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.visitas
Sexta-feira, 19 de Maio de 2006
Só para que conheçam...

 

Já fiz isto uma vez, mas é com imenso prazer que volto a fazer, queridos amigos e amigas este "naco" que vocês vêm aqui na foto, é nada mais nada menos do que o  meu "filhote de quatro patas"!!! Têm tanto de traquinas como de anjo, umas vezes parece um diabinho (como diz o meu marido "desce-lhe a macaca"), outras vezes parece mel! É  meu orgulho!

Recolhi-o na rua o ano passado em Julho (a ele e mais 3 maninhas), tinham menos de duas semanas e foram abandonados por um brutamontes qualquer! Faltava menos de um mês para eu casar e andava a levar as minhas tralhas da casa dos meus pais para a a casa onde vivo agora....de repente vi uma coisinha branca minúscula no meio da estrada (pareceu-me um rato, assim de repente, eu ia a conduzir, quase o atropelei), 20 metros à frente estavam mais três coisinhas semelhantes ...parei mais à frente e fui ver ...eram gatinhos! Eu e o meu marido ficamos perplexos a olhar, eram tão pequenininhos, tão frágeis ...estavam a morrer de fome e a tremer de frio...nem pensamos duas vezes, o meu marido pegou em todos e levamo-los para casa! Estavam todos com pulgas, sujos e constipados...fiquei tão aflita! O meu pequenote, estava muito doente, mal andava e não comia! Foi uma batalha, durante cerca de três semanas tivemos que os alimentar a biberão com um leite especial para gatinhos que comprei na veterinária...ás vezes ficava com a lágrima no olho só de os ver mamar, pareciam bebés a agarrar o biberão com as patinhas!!! Tive também que os desparasitar internamente e tratar-lhes de uma conjuntivite que tiveram (todos os dias de manhã e à noite tinha que lhes lavar os olhinhos com gaze esterilizada   embebida em  água morna e depois soro fisiológico, a seguir colocar umas gotinhas)! O meu pequenote era o mais doentinho, toda a gente me disse que não ia sobreviver, o pêlo caia tanto ao ponto de ficar sem pêlos nas patinhas traseiras, mal andava, mal comia e era metade do tamanho e peso das maninhas! (um dia coloco aqui as fotos deles nessa altura). Foi muito difícil , mas conseguimos! As maninhas foram adoptadas um mês depois (só um mês depois porque não me quis separa delas sem ter a certeza que estavam bem), com a ajuda da veterinária que foi sempre uma querida!

O meu pequenote ficou comigo, nunca me conseguiria separar dele. Não era muito bonito, tinha o pelo todo espetadinho e os olhos muito inchados, o pelo era raro e era extremamente magro...mas eu apaixonei-me por ele logo que o vi! Cada vez que o via especado a olhar para mim era como se estivesse a pedir ajuda...quase derretia e o meu coração ficava tão apertadinho!!! Nunca desisti e os resultados são os que se podem ver! Faz um aninho para o mês que vêm!!!!

Agraceço uma vez mais ao meu marido por ter estado mais uma vez ao meu lado nesta batalha! Juntos vencemos sempre!!

Desculpem o testamento....mas é normal numa mãe babada, certo??

P.S.: Custou-me imenso ter que dar as maninhas do Palitinho para adopção, mas infelizmente não podia ficar com todos, não tenho condições....ainda hoje penso muito e recordo-as com muito carinho! Mas sei que estão bem e que têm uma familia que trata bem delas! 

 

sinto-me: Babadissssssiiiiiiimmmmaaaa!!!
publicado por XL às 09:24
link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Aragana a 19 de Maio de 2006 às 15:10
Uma vez encontrei 7 no caixote do lixo.. tratei deles todos e também dei a quem cuidava deles bem...
São todos lindos!
De Blossom a 19 de Maio de 2006 às 17:54
O meu Gato Preto também foi abandonado por alguém, mas abandonado à porta de minha casa, por alguém que sabia que ali os gatos são bem tratados. Foi uma trabalheira para lhe deitar a mão, passava a vida a miar altíssimo, mas não deixava ninguém chegar-se...até que um dia, dei-lhe comida, ele encheu a barriguita e deitou-se a dormir...profundamente que não me sentiu chegar e só quando lhe pus a mão é que ele tentou escapar...tinha milhões de pulgas e lêndeas (nunca vi nada assim)...hoje é um gatarrão com 3 anos, castrado e cheio de mimo. Eu se pudesse também adoptava assim bichos, mas como ainda vivo na casa dos meus pais, estou proibida de levar para lá mais algum...tenho 3 gatos, porque o Miau morreu no início do ano, de velhinho. eu adoro gatos!
De Maria a 19 de Maio de 2006 às 19:46
Olá,
Hoje é a Maria Mãe e a Maria Filha que vêm aqui dar um beijinho.
A Maria Miguelitas também gosta muito de animais.
E se pudesse também adoptava um. Não importa se gato ou cão, desde que fosse amiguito dela.
Quando fomos de féria recentemente a Mariazinha queria trazer um gatita com ela. Tenho foto no Blog.
Vão lá ver a minha pequena e a cara de refilona de quem não entende porque é que não pode trazer o gatito http://mi-illusion.blogspot.com/2006_04_01_mi-illusion_archive.html

Jokas e para béns pela vitória do gatito. Com amor e carinho tudo se consegue
De Susana a 21 de Maio de 2006 às 13:40
Conheço umas histórias parecidas!
Em casa do meu pai o meu antigo quarto passou a ser o quarto dos gatos pois é lá que ficam gatos que recolho na rua até arranjarem dono.
O teu gato ficou um gatão!
Beijinhos,
Susana
De sandraisabel a 22 de Maio de 2006 às 16:11
LINDDOOOOOOOOO!!!!!!! Em casa dos meus pais temos um gato, mas já é adulto. Nasceu em Abril de 1993. O mês do meu filhote!eh,eh... eu gosto de gatos e o teu da foto está o máximo!! Parabéns pela vossa iniciativa. Adorava ter um, e já tentei, mas o Rafael ainda não se porta mto bem. Aperta-os com muita força... Tivemos a tratar em nossa casa de um gatinho que teve um acidente... (história longa...) mas o Rafael não ajudou muito...só queria era brincar mas arrancando o pêlo dele... hoje está bem. Chama-se Luky... e é mesmo um gato com sorte. O padrinho do meu filho quis ficar com ele.
Parabéns ao gatinho. Só não sei nome...
sandraisabel

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.O que eu leio:
.Desaparecidos
.Porque as crianças são mesmo o melhor do mundo...
.Fazer olhinhos
blogs SAPO